História do meu cabelo: Transição Capilar e BC - Grande Corte.

09:55

Oie, senhoritas sou Ana Paula fotografa dos looks da Pri e toda semana estarei colaborando com posts sobre cuidados com os cabelos crespos e cachos naturais.


Imagine você nessa situação: por estar em um momento de não curtir seus cabelos cacheados ou crespos, faz tratamentos químicos para alisar os fios. Um belo dia você acorda e resolve que quer voltar ao natural. O problema é que a maioria dos alisamentos são irreversíveis, ou seja, a parte do seus fios que foi alisada pelo menos uma vez ficará para sempre assim. Então, você tem duas opções: cortar toda a química do cabelo e assumir um super curtinho (conhecido como big chop) ou esperar a raiz crescer e aprender a driblar as duas texturas de cabelo (cacheado na raiz, liso no comprimento).


Então tudo isso acima aconteceu comigo, meu cabelo passou por uma transformação e tanto, durante 3 anos, passando por chapinha, alisantes á base de guanidina, selante que no qual acabou com meu cabelo.


Minha irmã sempre me dizia que meu crespo era bonito, só precisava de um pouco a mais de cuidados. Como me sentia mal por sair com o cabelo solto,usava coques e usava bastante creme para pentear. Foi ae que aderi a guanidina, aquele produto que você aplica em casa mesmo, dando pausas de 3 a 3 meses para uma nova aplicação. O resultado havia ficado perfeito mega liso e estava amando. Com o passar dos meses, o cabelo sofreu alterações parando de crescer ( isso porque tinha passado dois anos da primeira vez que alisei) ; ficando fino, fraco, pendendo comprimento e caindo.
Pensa em uma pessoa que sofreu horrores, perdido as esperanças e não sabia mais o que fazer. Daí me irritei, e parei de alisar, o cabelo estava todo quebrado ( pena que não tenho foto para mostrar).
Surgiu uma luz, quando comecei a buscar inspirações na internet, encontrei nas buscas, o blog Apenas Ana pela Galera Capricho, lá a Ana explicou que havia solução de recuperar os cachos perdidos, fiz várias pesquisas em seu vlog e acabei encontrando sobre a tão temida Transição Capilar.
Foi ai que tomei a decisão de cortar de vez todo o cabelo (ops! a parte lisa!) e aderi ao Big Chop conhecido como Grande Corte, quando você retira toda parte lisa do cabelo, deixando o "cabelo original" crescer novamente.
O tempo foi passando e o cabelo crescendo com ajuda de vitaminas (falarei mais pra frente no blog) e dia 22/06 completo 9 meses que tomei a decisão de voltar ao normal hehe.
 Tenho certeza que hoje amo meu cabelo e agradeço muitoo a Deus por isso. Não ligo para comentários preconceituosos e na verdade o importante é se amar. Então, se você que está lendo este post, quer passar pela transição e tem medo da tesoura não desanime, façam pesquisas e procure por motivação, você não está sozinha neste barco e há milhares de meninas, (principalmente em grupos na net) na mesma situação que você. A única coisa que digo é que CABELO CRESCE ;).
 Olha só as fotos da minha mudança radical,durante os 3 anos:





Quer ver outras fotos de como era meu cabelo segue lá no Instagram>> @apdrocha se você tem alguma experiência, fique a vontade e escrevam nos comentários. 



Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @apdrocha

You Might Also Like

1 comentários

  1. Linda de qualquer jeito!
    Eu já sofri uma vez com meu cabelo por descuido de uma profissional, tive que cuidar muito do meu cabelo e até cortei bem curtinho, e pode ter certeza cabelo cresce hoje tu to mega feliz que está no tamanho que eu tanto queria.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores