Aprenda a decorar sua casa com fita isolante

15:01





A tape art é um movimento artístico que surgiu nos anos 1960 quando artistas decidiram trocar tintas por fitas adesivas, inclusiva a fita isolante. Desde então, esse tipo de expressão artística tem se espelhado mundo a fora e, agora, é muito utilizada na decoração de ambientas corporativos, casas e personalização de objetos.
No Brasil, alguns artistas têm investido nesta "nova" modalidade de arte. É o caso de Marconni Lima e Gustavo Oliveira que descobriram a tape art pela internet e decidiram aplicar a técnica em suas casas. Atualmente, os dois trabalham realizando obras de tape art para diversas pessoas e empresas. "Ao pesquisar em sites de decoração, blogs e vendo conteúdo de youtubers surgiu o interesse pela técnica e começamos a tentar fazê-la e deu certo", afirmam os artistas.



Da esq. para dir.: Artistas Gustavo Oliveira e Marconni Lima exibem obra de tape art

Além de fácil de fazer, a tape art fica bonita em diversos ambientes. E o melhor é que qualquer pessoa pode fazer: basta fita, tesoura e criatividade. "Antes de começar a decorar o seu ambiente com fita isolante, analise a parede escolhida fazendo testes antes da aplicação, para não sujar o local nem acontecer algum acidente. Faça primeiro o desenho com lápis para ter um esboço", recomenda Marconni.
As fitas da 3M proporcionam a textura e qualidade ideais para realizar uma boa peça de tape art. "São diversos tipos de fitas, cores e espessuras para sua obra ser tão perfeita quanto a de qualquer profissional. Nós indicamos a linha de fitas isolantes Imperial Cores por seu desempenho", explica Isabela Amarantes, gerente de Produtos da Divisão de materiais elétricos.



Exemplos de Tape Art para a casa (créditos: divulgação)


A tape art não está restrita apenas para as paredes. A arte com fitas pode ser realizada também em janelas, portas e até faixadas de prédios. Tudo depende do tipo de fita utilizada na obra para obter a melhor fixação e maior tempo de vida para a arte escolhida. Para conhecer o trabalho de Marconni Lima e Gustavo Oliveira, acesse a página dos artistas. Confira a linha completa de fitas da 3M no site.

Sobre a 3M
Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 30,1 bilhões em vendas globais em 2016. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2016, alcançou faturamento bruto de R$ 3,6 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.500 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias emhttp://news.3m.com/pt-br.


Siga o Blog Ci Senhorita:


 Instagra @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores