Drinks elaborados com vinho são a cara do verão

13:09



 A caipirinha fica ainda mais leve quando preparada com a bebida. Sangrias, ponches e espanholas também são ótimas opções para os dias quentes 

O verão remete à praia, piscina, além de drinks leves e refrescantes. Uma ótima pedida para quem quer inovar e se aventurar por novos sabores são os vinhos brancos e rosés, que podem ser consumidos sozinhos ou em coquetéis.
Até mesmo a tradicional caipirinha ganha mais leveza e frescor quando preparada com vinho. "As caipirinhas de morango e uva rubi ficam ótimas com o rosé enquanto as de abacaxi, uva itália e lichia harmonizam com o branco", diz Paulo Amalfi, gerente de Marketing de Reservado Concha y Toro.
Outras boas opções para acompanhar os dias quentes são as sangrias, espanholas e ponches, que são elaborados à base de vinho e frutas. Além dos coquetéis, a bebida – que é uma das mais populares do mundo –, pode ser consumida sozinha ou com uma pedra de gelo.
Embora as marcas foquem nos brancos e rosés durante o verão, Amalfi ressalta que não há regras para o consumo do vinho. "A dica principal é consumir o que gosta sem se prender à normas".
A marca Reservado Concha y Toro possui algumas receitas exclusivas de drinks com vinhos assinadas por Rafael Pizanti, referência na coquetelaria brasileira. Confira!


Red Carpet
100 ml de vinho tinto
20 ml de xarope de açúcar
10 ml de suco de grapefruit
8 morangos

Sugestão: Servir em copo Long Drink

Modo de preparo:
Macerar em uma coqueteleira o morango com o xarope e o suco. Adicionar o vinho e bater com muito gelo. Fazer coagem simples em um copo Long Drink com muito gelo. Adicionar gelo britado por cima e decorar com um morango cortado ao meio, com o cabinho. Servir com canudo.




Casablanca

70 ml de vinho sauvignon blanc
30 ml de vodka
10 ml de licor de laranja
10 ml xarope de capim santo
1 Kiwi

Sugestão: Servir em copo Long Drink

Modo de preparo:
Juntar todos os ingredientes em uma coqueteleira e bater com muito gelo. Fazer coagem simples para o long drink com muito gelo, além de adicionar gelo britado por cima. Finalizar com uma fatia de gengibre e um ramo de Capim Santo.
Servir com canudo.


Madame Zam
100 ml de vinho espumante Concha y Toro
30 ml de vodka
20 ml de xarope de gengibre
10 ml de suco de limão siciliano


Modo de preparo:
Em uma taça de vinho tinto, colocar a vodka, o xarope de gengibre e o suco do limão. Colocar gelo até a borda e completar com o vinho espumante, mexendo bem. Decorar com um gomo de limão siciliano e uma fatia de gengibre.
Servir sem canudo.

Os rótulos de Reservado Concha y Toro estão disponíveis nas principais lojas do País com preço sugerido de R$30,00. O valor sugerido do espumante da Concha y Toro é de R$ 49,90. 

Sobre o Reservado
O conceito Reservado de Concha y Toro foi pioneiro e criado especialmente para o Brasil; atualmente, é sinônimo de categoria. Os vinhos Reservado provêm de uvas especialmente selecionadas de diferentes vinhedos do Valle Central do Chile, que foram reservadas pelo enólogo e destinadas a uma linha de alta produção e qualidade para consumo imediato.  Com preço acessível, é a opção de entrada para novos consumidores de vinho, perfeita para ser incorporada ao cotidiano de apreciadores da bebida harmonizada em almoços e jantares, em ambiente familiar ou social.
Reservado de Concha y Toro se caracteriza por sua intensa expressão frutada e textura delicada. É um vinho versátil que acompanha bem variados tipos de comidas.

Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagra @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores