Ta na moda: Roupas / Acessórios COM PATCHES

20:51


Da série 90s mania, roupas e acessórios com patches voltou com tudo. Na bolsa, na calça, na jaqueta jeans, você que escolhe! E, ó, aqui a regra é "mais é mais", viu? Pode usar e abusar dos patches.

De origem militar, os patches começaram a ser usados por soldados do exército na década de 30 como forma de identificar a que patentes pertenciam. Já no início dos anos 60, a tendência caiu nas graças dos adolescentes da época que seguiam um estilo rebelde e mais ousado, que mais adiante foi definido como subcultura MOD.

Os símbolos usados pelo movimento mod são chamados de Target, que é o mesmo símbolo encontrado nos aviões da Segunda Guerra Mundial. Os adeptos a cultura mod, inspiravam-se em vários elementos do exército, é aí que entram os patches, que em seguida embarcaram no mundo do rock and roll.
O estilo dos patches rapidamente se espalhou e nos anos 90 eles ficaram mais conhecidos, pois entraram no universo do hip hop e ganharam opções mais divertidas.

Depois de um longo tempo sem dar as caras, a moda dos patches reapareceu nas passarelas e às ruas com tudo, dominando o street style das fashionistas.




Sua aplicação é muito fácil, basta pegar a peça de roupa que você deseja customizar, e com um ferro quente você faz uma compressa e tcharam, sua roupa estará customizada. 

O estilo de roupa que mais combina com os patches são os jeans, mas ele não se restringe apenas para roupas, você pode usar em mochilas, bolsas, carteiras, entre outros.




E ai, você gosta da moda dos patches? Eu to amando essa volta da década de 90 e já quero fazer várias peças pra mim. Adquiri uma blusa e já já monto um look e venho mostrar a vocês. 


Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita
Snapchat cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores