Como usar Colete!

11:21

Assim como grande parte dos hits do momento, o colete veio, originalmente, do guarda-roupa masculino. Quando adaptado para looks femininos, a peça ganhou mil e uma formas e estilos.
Hoje vamos dar algumas dicas de como usar cada um deles, junto com ideias de looks.




Alfaiataria
É a it peça do Inverno. E não é só porque ela carrega um corte elegante fazendo o estilo social, que não dá para montar looks ousados. A ideia aqui é contrastar mesmo! Combine com t-shirts descoladas, calça jeans e shorts!


Boho
Depois de ganhar o guarda-roupa feminino, o colete tomou várias formas. Deixou de ser rígido e formal, como era o modelo em alfaiataria, e caiu no gosto dos hippies dos anos 1970, passando a ser feito de materiais rústicos, como couro e tecidos artesanais.
Hoje em dia, são perfeitos para compor looks com uma pegada boho, folk ou hippie chic. Dá para apostar em modelos curtinhos ou mais longos, como nos exemplos:


Couro

Os modelos em couro geralmente carregam uma pegada rocker e lembram aqueles modelitos usados por motociclistas de estrada. Apesar do peso, são peças ótimas para dar uma descontraída no visual e são capazes de transformar um look básico em super descolado.



Pelos

Você ainda não tem um colete de pelos (sintéticos!) para chamar de seu neste Inverno? Bobeou, heim? É o tipo de peça que todo mundo tem que ter! Quentinha, estilosa e hiper versátil. Não precisa de muito para o look perfeito: experimente combinar com uma calça jeans básica e uma malha de cor neutra por baixo e seu look está de arrasar!


Esportivos
Uma das tendências mais fortes desta estação fria é o Sport. Peças com pegada e detalhes originais de roupas de academia e uniformes esportivos já tomaram as ruas. Nos coletes, essa tendência chega na forma de tecidos acolchoados e modelos com zíper. Tudo bem quentinho e confortável.

Eles são ideias para looks casuais e descontraídos, mas não necessariamente só para praticar esportes. Dá uma olhada nos exemplos!


Longos

Coletes compridos são ótimos porque criam uma linha vertical que alonga a silhueta. Então, não tem contra indicação! Podem ser de qualquer tecido, mas ficam melhores em tricot, malha, sarja (tipo uma parka, só que sem mangas) e alguns tecidos fluidos.


E aí, já escolheu seus queridinhos da estação?



Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho super lindo esses coletinhos! Quero muito um!

    Bjaum amore!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: Aline Laitarte Bomboneca

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores