Dica Sustentável : Móveis feitos com paletes de madeira

16:44

Meninas encontrei na internet uma boa ideia de renovar a decoração da casa gastando pouco   para reaproveitar os paletes e criar móveis lindos e sustentáveis para a casa.




Os paletes (ou pallets), que parecem estrados de madeira e costumam ser usados para 

transportar mercadorias em empilhadeiras, podem ser reciclados e transformados em peças lindas de mobiliário – sofás, mesas, camas e tudo o mais que a imaginação permitir. 
Para fazer estes móveis, é necessário lixar a madeira para tirar farpas, pintar da cor que você preferir ou apenas envernizar, preservando as características originais da madeira. Depois você pode colocar almofadões por cima para fazer o sofá, construir gavetas, acrescentar rodízios, colocar vidro por cima para fazer uma mesa etc.
Para conseguir alguns paletes e colocar o projeto em prática, peça aos donos de lojas e transportadoras que costumam utilizá-los e descartá-los depois de um tempo. É importante utilizar um palete que já esteja sem uso, desta forma você reaproveita as madeiras jogadas fora e, além de garantir uma peça única e econômica pra sua casa, ajuda o meio-ambiente reciclando o material.
Confira abaixo algumas ideias.















You Might Also Like

3 comentários

  1. Ideias maravilhosas! Adorei...
    Passa lá no meu blog para me visitar e ficar sabendo das novidades! Te espero...
    Bjinhus!

    Priscila
    www.pribertholo.com
    Instagram: @pribertholo

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca tinha pensado nisso, valeu mesmo por este post, vou ver se aproveito tem umas madeiras encostadas aqui em casa =D

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores